Ancoradouro

JMJ] A primeira aventura

97 1

Primeira viagem internacional, primeira Jornada Mundial da Juventude. Partida dia 12 de agosto com retorno dia 30 do mesmo mês. A aventura começou no aeroporto de Barcelona, o El prat. O voo de Fortaleza para Madrid com escala em Recife foi um sucesso. E também de Madrid para Barcelona.

Enquanto organizava a bagagem de mão para ir ao hotel percebi que havia perdido o passaporte. Isso mesmo. Não poderia ter acontecido coisa pior . Logo procuramos a polícia do aeroporto que nos pôs em contato com o embaixada brasileira naquele país. A única solução seria dar entrada na segunda via do documento. As dificuldades estavam no fato de que isso só poderia ser feito na terça-feira. Estávamos num sábado à tarde. Domingo o consulado não iria funcionar e na segunda-feira também, era feriado no país. Teria que adiar um dia de hospedagem, remarcar voo para Madrid  e o pior, perder o primeiro dia de Jornada Mundial da Juventude.

Fiquei triste, tenso. Meus amigos Tobias Cortez e Luciana Fioiri com quem fiz a peregrinação e viagem deram força e me acompanharam neste momento  de aflição. Foi quando veio a inspiração de pedir uma graça ao Beato João Paulo II.

No domingo já contava de certo em ter que tirar a segunda via do documento. Dirigi-me mais uma vez ao aeroporto para fazer o Boletim de Ocorrência e fazer os procedimentos de remarcação da passagem. Pela última vez compareci ao guichê da guarda municipal e uma ótima notícia, o passaporte foi encontrado e entregue ao policiamento do aeroporto.

Enchi-me de alegria e gratidão a Deus e a João Paulo II que não deixou que eu perdesse o primeiro dia de JMJ. Para comemorar participei da eucaristia com meus amigos.

Estava só começando as aventuras de uma verdadeira jornada que transformou minha vida.

Recomendado para você