Um pastor evangélico foi preso em Pindoretama, CE. O líder religioso foi apontado como o responsável pelas casas onde morava os membros da quadrilha.

O  pastor Fábio Cajado da Silva é maranhense e possui um mandato de prisão de São Paulo em aberto. Estava na cidade há seis meses.

Na notícia publicada no O Povo online chamou-me a atenção o comentário de um leitor. Replico-o aqui, na íntegra: “O CREMEC, e o CREA,são órgãos que podem,ou devem, avaliar bem as ‘credenciais’ e a competência de médicos e engenheiros.A igreja católica,bem,ou mal(às vezes muito mal!) ,os seus sacerdotes.Quem pode afirmar,ou negar, a competência,ou a falta dela,quando se trata de um Pastor? Não quero polemizar,gostaria apenas de saber para quem sabe,no futuro,direcionar melhor alguma eventual queixa.Grato.”

A pergunta fica no ar. O protestantismo cresceu e com ele as fragilidades que acompanham qualquer instituição. Também nesta semana uma outra péssima notícia dava conta de um pastor que engravidou uma adolescente de 14 anos. Segundo o relato o líder havia dito que a menina fora escolhida para ser mãe de um filho de Deus.

Cabe à liderança evangélica está atenta aos lobos que se apresentam em pele de cordeiro.

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles