Por, Rocélia Santos – Foi lançado, na manhã desta terça-feira, 27, o concurso para irá escolher a logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – RIO2013. O anúncio foi feito pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante a inauguração da sede do Comitê Organizador Local (COL/Rio), que fica no sétimo andar do edifício João Paulo II, na Glória (RJ).

Dom Orani fez o anúncio do regulamento do concurso e deu a bênção ao local que centralizará todas as atividades relacionadas à Jornada. A JMJ irá ocorrer na cidade carioca na segunda quinzena de julho e reunirá milhares de jovens do mundo inteiro. “Este momento é significativo para todos nós. Neste lugar, daremos continuidade aos trabalhos iniciados dia 21 de agosto, logo após o anúncio oficial de que o Rio seria a cidade da próxima JMJ. Aqui é a sede oficial do Comitê Local, que junto com o Comitê Central, que fica no Vaticano, servirá para a organização de todas as ações relacionadas à Jornada”, explicou Dom Orani.

Após a bênção do espaço físico do COL/Rio, Dom Orani assinou o contrato que autoriza o concurso para a escolha da Logo oficial da JMJ RIO2013. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 27 de setembro a 22 de outubro de 2011. O regulamento e o termo de cessão gratuita de direitos autorais estão disponíveis no site oficial do evento: www.rio2013.com. Os trabalhos e a documentação original exigida deverão ser enviados exclusivamente pelos correios para o Instituto JMJ RIO2013 (Rua Benjamin Constant, 23 – 7° andar, CEP 20.241 – 150, Rio de Janeiro).

A seleção para escolha da logomarca oficial terá três fases. Na primeira, será feita uma pré-seleção online para a escolha dos 20 melhores trabalhos, através do site, onde as pessoas poderão votar nas logomarcas preferidas. Num segundo momento, os 20 trabalhos escolhidos serão submetidos à avaliação de uma comissão julgadora especializada do COL/Rio, que irá selecionar as cinco finalistas. Na última fase de seleção, os cinco melhores trabalhos serão enviados para o Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, que fará a escolha da Logo oficial. O resultado será divulgado no dia 3 de dezembro de 2011, no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Entre os critérios para elaboração da logo estão: desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento; deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo; ser representativa do Rio de Janeiro; ter como inspiração o lema da JMJ que é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, retirado do evangelho de Mateus 28,9.

Serviço:
Concurso Logomarca Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013
Informações:
Site: www.rio2013.com
Assessoria de Imprensa: Rocélia Santos – (21) 3549-6730
Email: comunic@rio2013.com

Baixe aqui o regulamento.

JMJ

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles