No domingo (13)  a Rede Record exibiu em sua revista de domingo Domingo Espetacular uma reportagem de 39 minutos criticando uma prática das denominações evangélicas que são adeptas da oração do Retetê, ou quarta onda, como alguns explicam. Fato é que com a matéria, a Universal (dona da record) deu visibilidade aos desafetos que possui com as demais expressões protestantes do país.

Na cultura protestante não existe fidelidade denominacional, cada procura o templo e a linha  doutrinal que mais lhe responda às necessidades. A Universal não está mais na curvatura de crescimento, tem perdido adeptos, e muitos, tanto pessoas comuns quanto artistas.

Edir Macedo declarou – o blog já havia comentado estas declarações- que 99% dos cantores evangélicos são possuídos pelo demônio. Trata-se de uma declaração bombástica e contraditória para um líder religioso que mantém uma emissora com programação eminentemente secular que exibe programas, novelas e filmes com cenas de sexo, violência e outras mazelas. Se Edir Macedo acredita  de fato nesta declaração o que dirá dos cantores e atrações seculares de sua emissora?

As outras denominações reagiram a Macedo e as acusações só aumentaram  o hiato entre a Universal e as milhares de denominações evangélicas existentes no país.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles