Jovens franceses manifestam-se contra peça blasfema

A Igreja Católica tem vivido uma primavera desde o Concílio Vaticano II. Novos Movimentos e expressões eclesiais tem atraído fieis para uma verdadeira experiência de adesão a Jesus Cristo, fundador da instituição bimilenar.

O vigor juvenil da instituição tem incomodado a muitos setores da sociedade que não compartilham com os valores disseminados pela Igreja. Em alguns países a perseguição é violenta e leva a óbito centena de católicos por ano. Em outros estados a perseguição é dissimulada e acontece de várias formas.

Na França, por exemplo, uma peça de teatro de autor Argentino ofende diretamente os católicos ao encenarem a vida de Cristo de um modo “sujo” como definido por um crítico de arte do Le Monde. A Última Ceia é retratada com palavras do tipo “louco, cachorro, piromaníaco, messias da Aids, amante de prostitutas e terrorista” se referindo a Jesus.

Os católicos franceses se manifestaram contra a peça e fizeram uma vigília de oração. O ato contou sobretudo com a presença dos jovens.

Durante a Jornada Mundial da Juventude que aconteceu em Madrid alguns protestaram contra os católicos. A resposta dos jovens foi a oração.

Confira as imagens:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles