Ancoradouro

TV Record "denuncia" deputada católica

222 112

Atualizado em 12/12/2011 às 10h55 – A TV Record, emissora de Edir Macedo, proprietário da Universal do Reino de Deus, exibiu matéria “denunciando” uma emenda feita pela deputada estadual Myrian ao   Governo do Rio de Janeiro revertida para a promoção e realização da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013 naquele estado. Os católicos acusam o jornalismo da emissora de  tendencioso quando o assunto é a Igreja Católica.

Leia também: JMJ Madri gerou 354 milhões de euros

Edir Macedo parece  utilizar-se da emissora, que é uma concessão pública, para atacar aqueles que considera como inimigo, faz isso  continuamente contra a Rede Globo de Televisão, Igreja Católica e os demais Evangélicos que não professam a doutrina da Universal.

A Deputada não emitiu nota para a reportagem mas esclareceu o assunto em seu perfil no Twitter:

Um deputado que apareceu como personagem na reportagem é Edino Fonseca, deputado estadual denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha conforme processo TJ-RJ Processo Nº2008.065.00003

Católicos começaram uma campanha nas redes sociais  pedindo que os membros da Igreja não sintonizem na emissora, na opinião deles panfletária.

Para o administrador e gestor de eventos Tobias Cortez a “denúncia” contra a deputada não tem razão de ser. “Engraçado, eventos particulares como RockinRio, SWU e até eventos evangélicos, como a Marcha para Jesus têm o apoio do Governo e eles nunca falaram nada! Bento XVI é um chefe de estado que vem visitar nosso país e milhões de jovens irão ao seu encontro na cidade do RJ. Isso vai beneficiar a economia e o potencial turístico de toda a cidade. Você acha que tem alguma denúncia para fazer nisso?”, questionou o jovem.

Mobilização

Os internautas mobilizam-se para próximo dia 16 realizarem um twittaço às 14h com hastag #BrasilsemTVRecord Muitos estão compartilhando no Facebook e demais redes a imagem abaixo com a Hastag #jornalismodeterceira

Matéria exibida no Jornal da Record, aqui.


Recomendado para você