Ancoradouro

Internautas mobilizam Twittaço #jornalismodeterceira

115 1

Uma das imagens que será utilizada no Twittaço

Começou  às 14h, horário de Brasília, nesta sexta-feira o Twittaço (manifestação pela internet) com as hastags #BrasilsemtvRecord e #jornalismodeterceira contra a TV Record.

O movimento ganhou ainda mais força depois de sua repercussão no blog Outro Canal da Folha de São Paulo e na agência de notícias católicas AciDigital.

O objetivo da manifestação segundo os  idealizadores é mostrar que os grupos católicos estão atentos às manobras de reportagens como essas que tentam denegrir e apresentar de forma negativa a Jornada Mundial da Juventude, evento promovido pela Igreja Católica que reúne milhões de pessoas para ouvir o papa.

A manifestação é pacífica e orienta que não deve ser utilizado palavrões e discussões pessoais. Além de católicos algumas reportagens da TV Record desagradaram também o público evangélico e torcedores do Corinthians.

No primeiro caso uma matéria de 39 minutos apresentou o fenômeno “Cair no Espírito”, presente em algumas denominações evangélicas, como uma obra maligna. Ainda segundo a matéria cantores evangélicos, em sua grande maioria, agem sob influxo do demônio, o que não agradou nem um pouco, principalmente os fans de Ana Paula Valadão e do Ministério Diante do Trono, citados como exemplos de obreiros do demônio na reportagem.

Já a torcida do Corinthians diz o que time não recebe o mesmo tratamento dos outros times que negociaram a transmissão do brasileirão com a emissora.

Recomendado para você