Fac simíle do blog de Edir Macedo

Fac simíle do blog de Edir Macedo

No dia 31 de dezembro o autointitulado bispo Edir Macedo fez uma postagem no mínimo grosseira em seu blog. Com o título “Zombei de Deus” o líder religioso publicou a carta da jornalista Daiane de Sousa Albuquerque, repórter e ex-obreira da Universal que faleceu em acidente de carro na av. Regis Bittencourt.

O material da postagem dá a entender que a morte da jornalista foi uma punição divina por ela ter abandonada a função de obreira na denominação de Edir Macedo. Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, a publicação provocou revolta aos funcionários da Rede Record.

Carta da jornalista antes de morrer

“Em 2011, eu: Ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri… Eu chorei, beijei, sonhei, errei, me decepcionei, zuei, realizei… Briguei, apaixonei, mudei, dancei, aproveitei, lembrei, fui lembrada, conheci novos amigos e, enfim, VIVI! Apesar de tudo, não morri…” -Daiane de Sousa Albuquerque.

Histórico de desafetos

Com o episódio Edir Macedo agrega mais um nicho de desagradados com a instituição. Ano passado provocou a indignação das demais denominações evangélicas ao exibir  reportagem afirmando que os cantores evangélicos são endemoninhados, meses depois, em outra reportagem, atacou a realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Depois de outras evangélicos e católicos os revoltados contra Edir Macedo são os de dentro de sua própria casa.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles