[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qQhKd7f-YmE[/youtube]

Na tarde desta segunda-feira,16, a hastag @JMJ2013EuApoio foi um dos assuntos mais comentados no Twitter chegando a ocupar o 1º lugar do ranking. Nas publicações, a juventude do país expôs os motivos de apoio à Jornada Mundial da Juventude, evento que além de congregar as pessoas gera lucro para o país que sedia o encontro. Em Madrid, a JMJ deixou nos cofres o equivalente a 160 milhões de euros segundo a Confederação de Empresários de Madrid.

Confira os melhores momentos da JMJ em Madrid

Mais sobre o evento:

JMJ RIO 2013 é a Jornada Mundial da Juventude idealizada  pelo Papa João Paulo  II e continuada por seu sucessor Bento XVI. Na última edição do encontro em Madrid, o evento reuniu cerca de 2 milhões  de jovens vindo de 185 países para escutar os ensinamentos do pontífice Romano.

No Brasil

A data do evento será de 23 a 28 de julho de 2013 mas as atividades já começaram por todo o país. Neste período de preparação, uma cruz, doada pelo Papa João Paulo II, e um Ícone de Nossa Senhora percorrem todas as dioceses, sempre terminando com o evento Bote Fé, uma série de shows com cantores católicos.

Em Fortaleza

Em Fortaleza os símbolos da JMJ chegam dia 1º de março e o Bote Fé será dia 3, no Aterro da praia de Iracema. Todos os movimentos, pastorais, setores, paróquias e novas comunidades da Arquidiocese de Fortaleza se mobilizam para a peregrinação e Bote Fé.

O núcleo de comunicação lançou a fanpage – em fase beta – do evento em Fortaleza na qual conta as últimas novidades sobre o Bote Fé e a JMJ RIO 2013. Para curtir basta clicar aqui.

A expectativa é que o evento no Rio de Janeiro chegue  a receber mais de 2 milhões de jovens.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles