Nunca é muito repetir, “quem financia a baixaria é contra a cidadania”. Muitos católicos tem se mobilizado contra as empresas que patrocinam o reality show Big Brother Brasil, programa que repercutiu negativamente ao exibir cenas de um suposto abuso sexual que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nas redes sociais circula uma carta aberta aos patrocinadores do BBB:

Senhores,

Lamentamos grandemente o apoio que Vossa Senhoria tem dado ao reality show BBB 12, veiculado pela emissora Globo, entrando nas casas dos cidadãos brasileiros, no horário nobre da televisão. Este programa em nada dignifica o homem, muito menos colabora para a construção de um país mais justo, mais solidário e mais saudável. Afinal, o programa veicula bebedeiras toda semana, vocabulário impróprio o tempo todo, vilipêndio da imagem feminina. Quem gosta de ter sua imagem associada a estupros e pornografia? Além do que, o citado programa não incentiva o trabalho e a educação como fonte de mudança do Brasil, mas a sorte, a trapaça, a venda de seu corpo e de suas convicções como instrumentos de ascensão e satisfação social. As famílias brasileiras desejam uma televisão de qualidade e, justamente por este motivo, não concordam com os desvalores veiculados por esse programa.

Por este motivo, comunicamos a Vossa Senhoria que estamos boicotando seus produtos e privilegiando seus concorrentes diretos. Enquanto os senhores patrocinarem esse programa faremos oposição clara e direta a seus produtos, pois queremos um país mais justo, onde as pessoas sejam recompensadas por seu esforço, por sua educação, e não por causa de conchavos, de armações e traiçoes.

Desejamos que a direção de Vossa Senhoria reflita sobre as decisões publicitárias que tem tomado. O consumidor brasileiro quer ser respeitado integralmente.

Respeitosamente,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles