Em entrevista coletiva a parceria foi apresentada à imprensa cearense.

Na manhã desta terça-feira foi lançada no auditório do Centro de Hematologia  e Hemoterapia do Ceará a parceria entre o  Renascer 2012 e o Hemoce com o objetivo de abastecer o banco de sangue da instituição que enfrenta um período crítico no período do carnaval.

A parceria data de 2003 e já coletou 1811 doações de bolsa de sangue . “Cada bolsa pode salvar até três pessoas”, explicou Nágela Lima, diretora do núcleo de captação do Hemoce.

Segundo Gabriella Dias, responsável pela Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, o Renascer será o primeiro evento das comemorações dos 30 anos de ação evangelizadora da Comunidade de origem cearense. “Nascemos em Fortaleza e queremos retribuir em generosidade o que o Deus tem nos feito ao longo destes anos. A doação de sangue é um excelente meio para isto”, disse.

“Mais do que uma alegria, é uma honra renovar esta parceria entre o Renascer 2012 e o Hemoce”, disse Tobias Cortez, organizador do Retiro de Carnaval. Para edição a meta é coletar 250 bolsas de sangue.

Confira as fotos da entrevista coletiva, aqui.

SERVIÇO

Renascer 2012 – Viva a experiência de um carnaval diferente

Data: 19, 20 1 21 de fevereiro de 2012

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano,2050, Centro)

Entrada: Franca (quem desejar pode trazer 1 kg de alimento não perecível para as obras de Promoção Humana do Shalom)

Mais informações: 3295.4583 www.comshalom.org\renascer

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles