O Deputado Federal Gabriel Chalita () em entrevista ao Portal Terra se disse contra o aborto e a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Sobre o aborto, o pretenso candidato à Prefeitura Municipal de São Paulo afirmou que, mais por questão jurídica do que religiosa, é contra o crime. “O direito à vida é  uma cláusula pétrea. Eu sou contra o aborto porque acho que isso vai diretamente contra a vida”, disse Chalita.

Sobre as eleições passadas, ele classificou o episódio em que seu nome ficou em evidência pelo apoio à candidata Dilma como boataria de internet, oriunda do então candidato José Serra, principal adversário da candidata petista.

Sobre a união civil  entre pessoas do mesmo sexo disse ser favorável. “É inadmissível que uma pessoa não consiga conviver com uma pessoa que seja diferente. Eu tenho o maior respeito pelas pessoas que tem a orientação sexual diferente. Acho que o Supremo já decidiu a este respeito dando o direito às pessoas  da união civil do mesmo sexo”, afirmou à entrevistadora.

Confira o link da entrevista, aqui.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles