Ancoradouro

Emmir Nogueira prega sobre a Descida de Jesus à Mansão dos Mortos

A Cofundadora da Comunidade Shalom explicou o sentido do Sábado santo

Uma tarde de silêncio e reflexão sobre a Descida de Jesus à Mansão dos mortos. Este foi o tema do Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom no ginásio Paulo Sarasate. Emmir Nogueira, Cofundadora da Associação, pregou utilizando o texto milenar que narra este ato de Jesus, que segundo a Fé católica, foi ao encontro dos primeiros pais da humanidade resgatá-los para a vida divina.

Pe. Antonio Furtado conduziu um momento de oração em favor dos enfermos. As luzes do ginásio foram desligadas numa menção à Mansão dos mortos, local onde Cristo desce e resgata para si os seus. Também foi rezado as vésperas, oração antiquíssima da Igreja celebrada no fim da tarde.

Mais fotos do Sábado  Santo, aqui.

Entre os participantes, destaque para a presença de jovens. Eles compuseram a maioria do público no ginásio. “Fiz a opção de vir para o Retiro, pois descobri a importância de celebrar bem os mistérios da vida de Cristo”, disse Caio Junior, que veio pela primeira vez ao encontro.

O Retiro prossegue amanhã no período da tarde.

Espetáculo A Paixão de Cristo – O sentido da vida

A grande novidade neste ano é a realização do espetáculo A Paixão de Cristo  – O sentido da vida, que por nove anos foi apresentado na cidade de Natal (RN).

Acontecerá em única apresentação, na segunda-feira, dia 9, às 19h30, também no ginásio Paulo Sarasate. Os lugares  serão preenchidos por ordem de chegada e os portões abertos às 18h, segundo orientou o Setor de Eventos da Comunidade Shalom.

SERVIÇO

Retiro da Semana Santa Shalom

Dias: 5, 6, 7 e 8 de abril de 2012

Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)

Horários:

Quinta-feira santa: 14h às 18h

Sexta-feira santa: 8 às 12h

Sábado: 14h às 18h

Domingo: 14h às 18h

Entrada: franca

Espetáculo A Paixão de Cristo – O sentido da Vida

Dias: 9 de abril de 2012

Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)

Horário: 19h30

Entrada: franca

Recomendado para você