Ancoradouro

Aborto de anencéfalo é eugenia

29 1

Plugado do site Jovens Conectados

A Suprema Corte do país pode decidir, nesta quarta-feira, se libera ou não o aborto de crianças com anencefalia.

– A decisão que pode ser tomada nesta quarta-feira pelo Supremo, de permitir o aborto de anencéfalos, simboliza uma sociedade egoísta, uma sociedade que se torna incapaz de lidar com o sofrimento humano. Isso poderá abrir o precedente para que possamos, no futuro, nos tornar, cada vez mais, uma sociedade eugênica – completou Ari Filho.“Estou aqui pela necessidade de defender a vida humana desde a concepção até a sua morte natural; porque defendendo os verdadeiros direitos humanos, será possível assegurar às futuras gerações uma sociedade justa e igualitária”.

Assim o jovem Ari Andrade Filho explicou sua participação na Vigília pela Vida, realizada na noite desta terça-feira, 10 de abril, diante do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Além dele, aproximadamente mais 150 pessoas estavam diante da corte manifestando sua posição e rezando para que, nesta quarta-feira, os onze ministros não decidam legalizar o aborto de crianças com anencefalia no Brasil.

DSC06108A vigília realizada pelos jovens brasilienses diante do STF foi uma entre várias que aconteceram Brasil afora, convocadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Nesta terça-feira a clamor contra o aborto também tomou contra da internet: no Twitter, a tag #afavordavida chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e entre os dez assuntos mais comentados do mundo por volta das 18h30.

A cantora Elba Ramalho, que já realizou um aborto e hoje é uma firme defensora da vida, também participou da vigília diante do Supremo. Ela animou os jovens que se manifestaram – tanto na Praça dos Três Poderes quanto na internet – a se manterem firmes:

– Se eles estão fazendo isso, é porque estão sintonizados com o Caminho, a Verdade e a Vida, que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Tenho confiança nesses jovens que lutam bravamente e galhardamente e até salvam crianças do aborto evitando que sejam abortadas. Que esses jovens estejam à frente do nosso futuro. Vamos continuar intercedendo, tuitando, unidos – disse a cantora, que foi a Brasília especialmente para a vigília.

O bispo emérito de Guarulhos, Dom Luiz Bergonzini, também participou da vigília e incentivou a participação dos jovens, lembrando que o aborto é uma usurpação do poder de Deus.

– Digo aos jovens que continuem confiantes na ajuda de Deus. Continuem nessa luta, que é a luta para o bem, é a luta a favor da vida. Quem está a favor da vida, está a favor de Jesus. Jovens, coragem, vamos em frente, vamos lutar a favor da vida!

O deputado Eros Biondini (PTB-MG), que integra a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, explicou que a tentativa de liberar o aborto de anencéfalos é uma forma de legalizar o aborto “pelas brechas”.

A Vigília pela Vida, diante do STF, prossegue até as 14h desta quarta-feira, quando deve começar a sessão que decidirá sobre o aborto de anencéfalos.

– Estamos aqui apelando para a conscientização das pessoas, apelando pelo que acreditamos. Estamos reunidos em comunhão – não só católicos, mas pessoas de outras religiões. Compomos uma grande parte da população do país que precisa ser ouvida – disse Raquel Nabut, outra jovem que participou da Vigília.

Recomendado para você