O poderio protestante na televisão já incomodou até o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, quando no início deste ano afirmou “que a próxima batalha ideológica do país seria com evangélicos que são conservadores e que têm uma visão de mundo controlada por pastores de televisão“. Os comentários repercutiram e o ministro precisou se retratar.

Enquanto isso, nos bastidores, os pastores de televisão brigam por mais espaço e partem vorazes sem lealdade para conquistar mais fieis pela telinha. O último episódio envolvendo líderes de grandes denominações no país não se diferencia das práticas escusas que acontecem em instituições seculares na briga por mais poder. Valdemiro, da Mundial do Poder de Deus simplesmente deu uma rasteira em Malafaia da Assembleia de Deus – Vitória em Cristo e tomou o seu espaço nas madrugadas da TV Bandeirantes.

Em vídeo, o Pastor  Silas Malafaia se disse magoado com a atitude de Valdeiro e relembrou uma situação em que defendeu o pastor autodeterminado apóstolo quando foram fechados templos da denominação em São Paulo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CGgarDGC0Uk&feature=related[/youtube]

Valdemiro rebateu Malafaia e disse que o líder a Assembleia de Deus falou “besteira” e o desafiou a mostrar milagres divinos em sua igreja.

Confira o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=i0c2ZYsvShc&feature=related[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles