Acontece na manhã desta quarta-feira,29, uma reunião de apresentação dos trabalhos prévios para a Jornada Mundial da Juventude na sede do Regional Nordeste I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.  O encontro contou com a presença de Padre Toninho e Padre Sávio, ambos, secretários da Comissão Pastoral para a Juventude.

Padre Toninho fala aos representantes de expressões juvenis

Foi apresentado aos representantes de juventude das dioceses a Semana Missionária, período que antecede a Jornada que acontecerá de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro. A Semana Missionária acontecerá de 16 a 20 de julho em todas as dioceses do Brasil. De 20 a 23 será o período de deslocamento dos jovens e peregrinos das dioceses ao Rio de Janeiro.

São esperados jovens de 193 países e uma estrutura gigantesca está sendo planejada e montada para o acolhimento dos peregrinos. Alguns grupos já se mobilizam no aprendizado de língua estrangeira.

As atividades da Semana Missionária serão embasadas no tripé Fé, Solidariedade e Cultura e foi aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos.

Confira o site oficial da JMJ: http://rio2013.com/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles