Ancoradouro

Vigília com João Paulo II reúne três mil jovens em Aquiraz

O encontro faz parte das comemorações dos trinta anos da Comunidade Católica Shalom

3 mil jovens comparecem à vigília

A vigília JP II (João Paulo II) em atos surpreendeu a organização do encontro. Eram esperados mil peregrinos; compareceram três mil à Diaconia, sede do Governo Geral da Comunidade Católica Shalom, localizada em Aquiraz, na noite desta sexta-feira, dia 13.

A vigília teve início com a missa concelebrada por padres da Comunidade Shalom e prosseguiu com diversas atividades artísticas fazendo referência à vida de João Paulo II, o papa que conquistou e cativou a juventude.

Suely Façanha, Missionário Shalom e Ana Gabriella deram o tom da alegria em apresentações musicais durante a vigília que divulgou com exclusividade a oração da Jornada Mundial da Juventude RIO2013, que acontecerá na cidade do Rio de janeiro, com a presença de Bento XVI.

Através de vídeos a história do Beato João Paulo II foi expostas aos presentes que vieram de várias cidades do país, inclusive de outros países. O nascimento, pontificado, sofrimento e a relação do papa polonês foi também comentada pelo Fundador e Moderador Geral da Comunidade Shalom Moysés Azevedo, a Co-fundadora Emmir Nogueira e padre Sílvio Scopel.             Jovens presentes no local e também através das redes  sociais participaram fazendo pergunta aos convidados.

João Paulo II, os jovens e o Shalom

A Comunidade Shalom é marcada pela presença do Beato João Paulo II e dos jovens. Foi a ele, enquanto era papa e visitava Fortaleza em 9 de julho de 1980, que Moysés Azevedo entregou uma carta ofertando sua vida pela evangelização da juventude.  Dois anos depois foi inaugurada a lanchonete Shalom que deu origem à Comunidade, hoje reconhecida pela Sé romana e presente em 50 cidades no Brasil e em 17 países.

Foi no meio dos jovens e especialmente para eles que a Comunidade Shalom desenvolve suas atividades  nos mais diversos segmentos como no campo das artes, da formação, do acompanhamento a jovens em situação de risco.

30 anos

As festividades pelos 30 anos da Comunidade Católica Shalom prosseguem amanhã, dia 14, com o “flash mob Halleluya 30 anos” que acontecerá na avenida Beira-Mar, a partir das 9h.

Oração Oficial da Jornada Mundial da Juventude

Ó Pai, enviaste Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de  todos  os jovens a alegria de serem , pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai  e do Filho, com esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor , envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. Amém!

 

 

 

Recomendado para você