Comunidade Católica Shalom realiza um bate-papo com padre Maurizio Mirilli, responsável pelo setor Juventude da diocese de Roma, nesta quarta-feira, na lanchonete e livraria da missão no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do projeto de mobilizar e preparar os jovens todos os interessados em participar dessa peregrinação que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2013 com a Comunidade Shalom.

O padre Mirilli, responsável por uma das maiores delegações estrangeiras que virão para a JMJ, irá conversar sobre os desafios de organizar um grupo de peregrinos. Ele já visitou o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ e volta a Roma com as informações sobre inscrições e hospedagem para os jovens italianos.

A JMJ reuniu na sua última edição em Madrid, no ano de 2011, cerca de 2,5 milhões de jovens do Brasil. No Rio de Janeiro, acontecerá dias 23 a 28 de julho de 2013. O encontro com o papa ocorre a cada dois anos. Neste fim de semana, de 27 a 29 de julho, o COL realiza o evento Preparai o Caminho, no Maracanãzinho, um grande encontro rumo a JMJ 2013.


O evento #shalomnajornada será transmitido ao vivo pela WebTV Redentor a partir das 19h desta quarta-feira. Acompanhe a cobertura e participe dessa conversa pelo Twitter @comshalom e @webtvredentor usando a hashtag #shalomnajornada.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles