Na Missa de abertura da décima Caminhada Com Maria que aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Assunção no bairro de Vila Velha alguns dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza compareceram ao ato litúrgico e muitos dos que disputam uma vaga na Câmara dos Vereadores também estiveram presentes.

Fieis e candidatos comparecem

O primeiro a chegar foi o candidato da coligação “Para Renovar Fortaleza” Roberto Cláudio e permaneceu até o final da Missa; Heitor Ferrer, da coligação “Fortaleza Merece Mais” chegou discreto e cumprimentou os fieis ao final da celebração; O candidato da coligação “Pra Cuidar das Pessoas” Elmano de Freitas chegou após a proclamação do Evangelho e passando pelo fieis conseguiu chegar à frente do altar. O presidente da celebração registrou a presença de todos os candidatos e autoridades presentes à solenidade como o ex-governador do estado, Lúcio Alcântara, sempre presente em todas as Caminhada Com Maria.

Os fieis dividiam a opinião sobre a presença dos candidatos. “Eu não pego na mão desse pessoal”, disse em bom “cearês” a dona de casa Maria Antonia,53. “Eles só vem aqui em tempo de eleição”, disparou. Já Marcos Silva, 25,vendedor,olha positivo. “É melhor vir do que não vir”.

A jovem Eliseuda Marque,19, estudante vai além. “É interessante que venham, mas que sobretudo tenham em conta o que pensa essa importante fatia de eleitores que são os católicos”, avaliou.

O blog lança pergunta sobre o aborto

O blog  ANCORADOURO enviou pergunta a todos os candidatos à Prefeitura de Fortaleza sobre a opinião acerca do tema aborto. Amanhã, a ferramenta publicará com exclusividade o material, fazendo deste modo, a pergunta que ainda não fizeram publicamente aos candidatos a prefeito.

Veja fotos dos candidatos na concentração da Caminhada Com Maria

Roberto Cláudio

 

Heitor Ferrer

 

Elmano de Freitas

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles