Aquela que deu título a cidade da capital cearense recebeu neste dia 15 uma justa homenagem. O feriado municipal favoreceu para que a multidão de fieis comparecessem à décima edição da Caminhada Com Maria, uma das maiores manifestações de fé do país.

Catedral Metropolitana

Ao longo do trajeto, moradores enfeitaram as casas, montaram altares, reverenciaram a santa que na berlinda era conduzida para a coroação.

Jovens e adultos, crianças e famílias não pouparam esforços, nem se intimidaram com o sol inclemente. A fé falou mais forte; o amor de mãe era a sombra protetora dos centenas de milhares de católicos que gritaram para Fortaleza e o mundo: “Fortaleza tem mãe”.

Dom José Antonio

A queima de fogos e a coroação  de Nossa Senhora encheram os olhos dos fieis de beleza e de emoção. O arcebispo Dom José Antonio, com radinho ligado perfez todo o trajeto a pé, junto com  as ovelhas do seu redil. “Precisamos imitar o exemplo de Maria”,disse o pastor.

A arquidiocese já se prepara para a festa centenária de sua instituição pela Sé Romana que acontecerá em 2015. Junto com o nome da fé, que será lançado em outubro deste ano pelo papa Bento XVI, todos os organismos da arquidiocese serão envolvidos pelo plano de pastoral que contempla uma série de atividades comemorativas.

Fortaleza viveu um dia memorável. Seus cidadãos refletiram um pouco mais sobre o céu, as coisas que não passam. Que a Virgem da Assunção proteja este povo que caminha rumo a pátria  celeste.

 

Residências enfeitadas no trajeto da Caminhada

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles