“Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias. Dias que minha querida avó jamais imaginou viver. Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem “kits” distribuídos pelo próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays”.

Russomanno e Edir Macedo de mãos dadas

Este é um trecho do artigo escrito pelo “bispo” da Universal,Presidente do PRB e coordenador da campanha de Celso Russomano (São Paulo) Marcos Pereira que atribui a criação do denominado Kit Gay à Igreja Católica. A articulação encontra-se reproduzida no blog de Edir Macedo e no R7, portal de notícias da Record.

A difamatória acusação da procedência do Kit  gay tem sido utilizada na Campanha de Celso Russomano, candidato ligado à Universal, como meio de neutralizar Fernando Haddad, candidato pelo PT.

O Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer fez severas críticas ao artigo que busca atacar gratuitamente a Igreja Católica. “Muito nos entristeceu, no contexto da propaganda eleitoral partidária, ver a Igreja Católica Apostólica Romana atacada e injuriada, de maneira injustificada e gratuita, justamente num artigo do chefe da campanha de um candidato à Prefeitura de São Paulo. Coisas ali ditas sobre a Igreja Católica são difamatórias e beiram ao absurdo, merecendo todo o repúdio”, desabafou o cardeal.

Ainda segundo Dom Odilo a ofensa da Campanha de Russomanno arquitetada com o apoio da Universal e seu conglomerado de comunicação não restringe aos fieis de São Paulo. “Não foram ofendidos e desprezados apenas os fieis católicos da Arquidiocese de São Paulo, mas de toda a Igreja Católica no Brasil, uma vez que o autor do infeliz escrito também é chefe nacional do partido que representa”, destacou.

Íntegra da nota de repúdio escrita por Dom Odilo.

Diferente das denominações evangélicas a Igreja Católica não orienta a política partidária em seus templos. Sua missão é formar as consciências . A Folha de São Paulo denunciou que a campanha de Russomanno é chefiada por pastores da universal.

Veja o infográfico da Folha de São Paulo explicando a participação de líderes da Universal na Campanha de Russomanno.

Infográfico publicado na Folha de São Paulo

Sobre a nota, Celso Russomanno  quis minimizar a situação e afirmou que se trata de um texto requentado. “Ele (Dom Odilo) deve estar magoado com o que leu, apesar de isso ter acontecido em maio de 2011. Estive com d. Odilo já, vou ligar para ele para explicar, quem vai governar São Paulo é o Celso Russomanno”.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles