O Sonhar Acordado é um projeto que nasceu no México, em 1998, quando um jovem de apenas 18 anos se deu conta de que poderia fazer a sua parte para um mundo melhor com um gesto muito simples: proporcionar que crianças carentes desfrutassem verdadeiramente de suas infâncias.

Imagem de divulgação | Fotomontagem

Desde então, o projeto se expandiu, sendo difundido no mundo todo por milhares de jovens voluntários que também entenderam a importância e a magia contida no ato de brincar. Para as crianças, brincar não é apenas se divertir. Brincar é a forma que os pequeninos encontram para se relacionar com o mundo, desenvolvendo-se e se tornando adultos melhores.

Em Fortaleza, o Sonhar Acordado atua desde 2001, realizando atividades que promovem a infância e proporcionam às crianças assistidas a chance de esquecerem suas duras realidades e “serem crianças”, brincando, correndo, pulando e, principalmente, sorrindo. Durante todo o ano, são desenvolvidas atividades educativas e culturais na própria comunidade, além de ações de lazer fora das escolas, como o Dia do Sonho e a festa de Natal.

Para celebrar as ações desenvolvidas durante o ano, no dia 02 de dezembro, no Siará Hall, será realizada a tão sonhada Festa de Natal que terá como tema: “Fábrica dos Sonhos”. A Festa contará com cerca de 1.300 pessoas, dentre crianças e voluntários, num ambiente com decoração temática, muitas brincadeiras, lanches variados e muita animação e alegria. Ao final do dia, o momento mais esperado: a chegada do Papai Noel e a distribuição de presentes para todas as crianças.

Nesse ano, decidimos sonhar ainda mais alto e ajudar o Papai Noel a presentear nossas crianças com 500 bicicletas e, com isso, colocar sorrisos em 500 lindos rostinhos.

Para isso, contamos com a sua colaboração através de doações para a aquisição de 500 bicicletas que podem ser feitas através do site Barato Coletivo. Tais doações podem variar de R$ 5,00 até o valor que você desejar, tudo para ajudar a fazer o Natal de 500 crianças mais feliz! Basta clicar no link abaixo!

http://www.baratocoletivo.com.br/fortaleza/barato/doacao-sonhar-acordado-da36b647

Contribuir com a realização da nossa “Fábrica de Sonhos” é permitir que os sonhos dessas crianças tornem-se realidade! Desde já agradecemos sua colaboração.

“Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar.” (Oliver Wendell Holmes)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles