Ancoradouro

JMJ Rio2013 ] Noite Cultural anima II Encontro Preparatório

Noite cultural

O erudito encontrou o samba. O lúdico, o histórico, a cultura e a fé também entraram na festa. Assim pode-se descrever as apresentações da noite Fé eCultura – Encontro de Ritmos Brasileiros, na última terça-feira, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. O espetáculo integrou a programação do II Encontro Preparatório para a JMJ Rio2013, que acontece de 25 a 29 de novembro, no Hotel Guanabara.

Dois hinos abriram o show da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. O primeiro, o Hino Nacional Brasileiro, deu início ao espetáculo, seguido pelo Hino da JMJ Rio2013. O tom oficial do evento foi acompanhado pela Ave Maria, de Charles Gounod e Johann Sebastian Bach, ao som de um cavaquinho. A oração foi sucedida pela abertura da ópera O Guarany, de Antonio Carlos Gomes.

A apresentação avançou com Os Prelúdios, de Franz Liszt. De ponto, o show ganha a voz da solista Marlui Miranda, que canta o Pai Nosso em Tupi, a língua mais falada na costa brasileira no século XVI. O coral infantil da OSB entrou em cena para entoar O Trezinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar.

O espetáculo seguiu com o toque da cultura brasileira orquestrada, ao som de O Cio da Terra, Asa Branca e Garota de Ipanema. O ponto alto é a entrada da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, cantando Cidade Maravilhosa, com direito a mestre-sala e porta-bandeira. O encerramento ficou por conta das vozes de Olivia Ferreira e Guilherme, fechando com o Hino da JMJ Rio2013.Informações da Assessoria de Imprensa do Comitê Organizador Local da JMJ.

Noite cultural

 

Recomendado para você