Ancoradouro

Papa escreve seus primeiros Tweets

Perfis do Papa no Twitter em oito  línguas

O Papa Bento XVI escreveu seus primeiros tweets na manhã desta quarta-feira, 12, dia dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, após a audiência na Praça de são Pedro.

O pontífice romano já conta com mais de 1 milhão de seguidores em 7 línguas, incluindo o árabe. Em português, Bento XVI possui mais de 27 mil pessoas que acompanham suas postagens.

O primeiro Tweet foi uma saudação aos seguidores: ” Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”. Nos  duas micro-postagens  subsequentes utilizou o método de pergunta e resposta, bem usual em seu pontificado.

A indagação refere-se ao Ano da Fé: “Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?”. “Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade”, respondeu Sua Santidade.

Acompanhe o pronunciamento do Papa Bento XVI em língua portuguesa:

Queridos irmãos e irmãs,
A Revelação, a comunicação que Deus faz de si mesmo e do seu desígnio de benevolência e de amor, se insere no tempo e na história dos homens. A Sagrada Escritura ensina que Deus, desde o início, veio ao encontro do homem, chamando-o a uma íntima comunhão com Ele. E mesmo quando o homem se afastou d’Ele pela desobediência, Deus não cessou de oferecer ao homem a sua aliança: com Noé, depois do dilúvio; chamando Abraão a deixar a sua terra para tornar-se pai de uma multidão de povos; libertando o povo de Israel da escravidão do Egito e estabelecendo uma Aliança; guiando Israel por meio dos profetas, fazendo crescer a esperança de uma Nova Aliança destinada a todos os homens e que se realiza em Cristo, Aquele que ilumina e dá sentido pleno à história de Deus com a humanidade. De facto, estes são acontecimentos que não “passam” nem caem no esquecimento, mas se tornam memória, constituem a “história da salvação”.

Assim, a fé é alimentada pela descoberta e a memória de Deus sempre fiel, que guia a história e constitui o fundamento seguro e estável sobre o qual podemos apoiar as nossas vidas.

Queridos peregrinos de língua portuguesa, sede bem-vindos! Possa a preparação para o Natal, neste tempo do Advento, vos recordar que Deus vem ao encontro de cada ser humano. Meditai a Palavra de Deus, precioso alimento da vossa fé, para assim resplandecer nas vossas vidas a luz de Cristo que iluminou a gruta de Belém. Que Ele vos abençoe!

 

Recomendado para você