Internautas ofendem Mãe de Jesus em plena noite de Natal

O jornalista Plínio Bortolotti usa um termo muito peculiar e  apropriado para descrever aquelas pessoas que, na internet, se dão a comentários ofensivos e incitação ao ódio. Ele denomina esse tipo de pessoas como os ” cachorros loucos da internet”.

Exemplo de como age esses cachorros loucos foi a subida da hastag “Maria deveria ter abortado” em plena noite de natal, nos trendings topics do Twitter, ocasião em que se celebra o nascimento de Jesus, data sagrada para milhões de brasileiros.

Mensagens sarcásticas e depreciativas da fé dos cristãos foram propagadas aos montes.  Na noite de Natal se recorda a presença de Maria com muita ternura e reverência, dada sua importância no plano de salvação.

A agressão engrossa a fila dos vários e constantes ataques gratuitos à fé. Muitos no microblog, que multiplicaram a mensagem ofensiva,  se intitularam como ateus e rogavam  à premissa da  liberdade de expressão para manifestarem sua intenção de ofender uma das figuras mais nobres do culto cristão.

Mas o blog questiona, liberdade é fazer e dizer o que se quer?

A página pode ser denunciada à Polícia Federal na categoria “Crimes de ódio” na seguinte página: http://denuncia.pf.gov.br/

Respeito, pede os católicos.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles