Cerca de 1.200 membros da Comunidade Católica Shalom estiveram presentes em convenção internacional em Roma

Costumeiramente o Papa, ao início de cada  novo ano, escreve uma mensagem por ocasião do Dia Mundial da Paz. Em 2013 o tema escolhido por Bento XVI foi a citação evangélica “Bem aventurados os que promovem a Paz”. A foto que ilustrou o livreto publicado pela editora Vaticana com a mensagem foi a do pontífice romano enquanto caminhava na Praça de São Pedro cumprimentando membros da Comunidade Católica Shalom,Associação nascida em Fortaleza e que em julho de 2013 2012 realizou convenção internacional na Cidade Eterna.

Na fotografia um nome imenso com a palavra Shalom é erguido. O vocábulo hebraico significa a plenitude da Paz, é uma saudação usual no Oriente e no sentido teológico o Shalom é Cristo, a Paz de Deus para os  homens.

A Paz segundo Bento XVI é dom de Deus e obra do homem. ” A paz envolve o ser humano na sua integridade e supõe o empenhamento da pessoa inteira: é paz com Deus, vivendo conforme à sua vontade; é paz interior consigo mesmo, e paz exterior com o próximo e com toda a criação”, diz o texto.

Leia a íntegra da mensagem, aqui.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles