Ancoradouro

Igreja Católica assiste familiares da tragédia em Santa Maria

54.90.204.233 /ancoradouro/2013/01/27/igreja-catolica-assiste-familiares-da-tragedia-em-santa-maria/
1 Seja o primeiro a comentar

O incêndio em uma boate em Santa Maria que deixou pelo menos 232 mortos deixou o Brasil em Luto. Organismos da Igreja Católica se mobilizam no auxílio aos familiares das vítimas que padecem a dor desta partida inesperada de seus entes.

O movimento de evangelização “E aí?Tchê”  enviou informações ao ANCORADOURO.

“Jovens do Setor Juventude da Arquidiocese de Santa Maria, estão prestando apoio às famílias enlutadas. Muitos deles passaram o dia no ginásio acolhendo as famílias.

Da mesma forma, a Igreja Católica se organiza assistencialmente para atender as necessidades físicas e espirituais de todos os afetados direta e indiretamente.

Além da importância de nossas orações.

Caso possa oferecer ajuda entre em contato por e-mail: contato@eaitche.com.br“.

O cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo Dom Odilo Pedro  Scherer emitiu nota de pesar e solidariedade pelo acidente que matou mais de 230 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. No documento, que será encaminhado ao clero de São Paulo nesta segunda-feira, 28, o arcebispo recomenda a todos os padres da Arquidiocese de São Paulo que celebrem missas em intenção das vítimas do incêndio, bem como pelos feridos e pelos familiares.

No ano em que a Igreja no Brasil se alegra pela oportunidade única de valorizar a juventude e celebrar a sua vida, com a realização da Campanha da Fraternidade e da Jornada Mundial da Juventude, recebemos a chocante notícia da morte de mais de 230 jovens, a maioria universitários no incêndio de uma casa de diversão noturna em Santa Maria, RS., na madrugada deste domingo, dia 28 de janeiro. A tristeza aumenta com a constatação de que a tragédia foi consequência de uma série de erros e omissões, certamente evitáveis, se tivessem sido observadas as normas de segurança prescritas.

Em nome da Arquidiocese de São Paulo, apresento as mais sinceras condolências aos familiares e parentes das vítimas dessa dolorosa tragédia. Elevo orações a Deus pelos jovens que perderam tão prematuramente suas vidas, por aqueles que ficaram feridos e por seus familiares, que vivem este momento com profunda dor e consternação. Rogo a Deus que os conforte! Peço também a todos os padres da Arquidiocese de São Paulo que celebrem santas missas nessas mesmas intenções.

A Dom Hélio Adelar Rupert, arcebispo de Santa Maria, expresso minha solidariedade na dor, na prece e na missão de confortar os enlutados e feridos. Da mesma forma, apresento minha solidariedade às famílias de Santa Maria e de todos os jovens falecidos, bem como às Autoridades públicas locais, fazendo votos de que as causas desse acidente sejam cuidadosamente apuradas e suas lições, aprendidas, para que no futuro, não aconteçam novas tragédias semelhantes em Santa Maria e em todo o Brasil.

            São Paulo, 28.1.2013

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

 

Recomendado para você