Ancoradouro

Adote um cardeal

151 10
Reprodução a partir da Revista Época - Cardeais eleitores

Reprodução a partir da Revista Época – Cardeais eleitores

Jovens de Brasília lançaram neste domingo, dia 24, o site de orações Unidos ao Conclave, pelos cardeais que participarão da  reunião onde será escolhido o novo papa.

O internauta faz um pequeno cadastro e automaticamente recebe o nome do cardeal pelo qual deverá rezar. O passo  seguinte é indicar que orações dedicará ao cardeal adotado.

Leia também: 

Bento XVI: “Panzer da Misericórdia”

Em tempos de especulação e até pressão da opinião pública nos cardeais eleitores os jovens partem para a contramão. “Queremos  presentear os cardeais eleitores com ramalhetes espirituais antes do início do Conclave”, e justificam: “estamos na Quaresma, por isso, aproveitemos este chamado à oração e à penitência para intercedermos pelos nossos cardeais”.

O desejo dos jovens criadores do site se identifica com o da juventude católica do país. “Independente da nacionalidade, idade e personalidade do sucessor de São Pedro, desejamos apenas estar unidos a ele na JMJ 2013”, afirmam.

O que é um ramalhete espiritual?

Seguindo o exemplo da Virgem de Guadalupe, o ramalhete espiritual é um presente oferecido a uma pessoa que amamos. Suplicando pela escolha do novo Sumo Pontífice, cada jovem oferecerá ao cardeal: missas, orações (Pai Nosso, Ave Maria, Angelus), terços, vias sacras, adorações, jejuns e outros sacrifícios. Entregando todas essas súplicas à Virgem Santíssima, o jovem presenteará o cardeal com seu ramalhete.

Autores do Blog 

autores

 

Recomendado para você