A procissão é uma preparação para a Semana Santa que se aproxima

DSC02605

Organização aguarda duas mil pessoas na atividade.

Revivendo  uma tradição milenar da Igreja Católica, a Comunidade Shalom realiza nesta sexta-feira, dia 22, às 19h, uma Via Sacra em preparação à Semana Santa que se aproxima. A inovação fica por conta do trajeto: algumas ruas de Fortaleza. A concentração será no Shalom da Paz (rua Maria Tomásia,72, Aldeota).

Em seguida, os peregrinos percorrerão o caminho das 14 estações que narram a condenação, paixão e morte de Cristo nas ruas Tibúrcio Cavalcante, Av. Dom Luis, Av. Desembargador Moreira, finalizando ao lado do Náutico Atlético Cearense. Um palco móvel acompanhará o percurso que contará com a presença de 38 atores que através da arte, reviverão a via dolorosa de Cristo.

Batedores da Autarquia Municipal de Trânsito Serviços Públicos e de Cidadania de fortaleza acompanharão o trajeto orientando o tráfego na região.

Durante a Via Sacra, membros da Comunidade Shalom conduzirão momentos de oração e reflexão baseados em textos da escritora cearense e Cofundadora do Shalom, Emmir Nogueira . “A Via Sacra nos relembra o imenso amor de Cristo por nós. Somos, deste modo, impulsionados a segui-Lo e tornar público nosso amor a Ele e o desejo de também amar os mais fracos e necessitados”, disse Tobias Cortez, um dos organizadores do evento.

SERVIÇO

Via Sacra

Quando: Hoje, dia 22 de março de 2012

Onde:

Inicio: 19h – Shalom da Paz ( Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota)

Rua Tibúrcio Cavalcante

Avenida Dom Luis

Avenida Desembargador Moreira

Término: Ao  lado do Náutico

Mais informações: Setor de Eventos Shalom 3295.4583

Assessoria de imprensa: 8172.3283 imprensa@comshalom.org

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles