“A Paixão de Cristo – O sentido da Vida” será realizada em apresentação única na noite desta quarta-feira, 27, às 19h, no ginásio Paulo Sarasate com entrada franca e aberta a todos os públicos.

Domingo - (513)O grande diferencial do espetáculo é o roteiro baseado no evangelho de São João. “ João foi o discípulo amado de Cristo, aquele reclinou a cabeça em seu peito durante a última ceia. Inserimos no espetáculo essa intimidade com Cristo na tentativa de colocar o espectador  em contato mais próximo com  o  personagem principal da Semana Santa”, diz Wilde Fábio, diretor geral do espetáculo e membro de departamento cultural da Jornada Mundial da Juventude.

Precedendo A Paixão o diretor incorporou o tema de abertura “O  Canto as Írias”, um roteiro que apresenta através da música, dança e teatro a animalização do homem quando este se distancia de Deus. “Abordamos temáticas da realidade através da arte e as pessoas se identificam”, afirma Wilde.

Enquanto as demais encenações da Paixão se encerram com a  Ressurreição de Cristo, a Paixão promovida pela Comunidade Católica Shalom,  finaliza com o Pentecostes, festa do derramamento do Espírito Santo. “Segundo a teologia o Pentecoste sinaliza a epifania da Igreja, é ali a origem a pública da instituição que permanece viva até os dias de hoje”, explica Tobias Cortez, um dos organizadores do evento.

De quinta a domingo a programação segue com o Retiro de Semana Santa. Entrada Gratuita.

Espetáculo e Retiro da Semana Santa Shalom

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Aldeota)

Dias e horários:

Quarta, 27: Espetáculo “A Paixão de Cristo”* (19h)

Quinta,28; sábado,30 e domingo,31: das 14h às 18h

Sexta,29: das 8 ao Meio dia

Mais informações: 3295.4583

Facebook: Shalom Eventos Fortaleza

*Entrada gratuita. Preenchimento de vagas por ordem de chegada.

(35)

 

 

Sábado - (457)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles