Banda católica cearense, que vem se destacando no cenário local com seu carisma e simplicidade, prepara novo CD com participações especiais.

Banda Luminus. Imagem: divulgação.

Banda Luminus. Imagem: divulgação.

A Banda Católica Luminus que ficou conhecida no cenário local pelas participações em grandes eventos na cidade prepara seu novo cd com convidados especiais. Dentre eles, Diego Fernandes, cantor, compositor, apresentador de TV e bastante conhecido do público do evento Halleluya, que canta a música “Alvorecer” da Banda Luminus. O CD se chamará “Basta Querer” e tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2013.

Além de Diego Fernandes, a banda promete outras participações especiais conhecidas do público, que ainda não foram divulgadas. A Música “Alvorecer” é a  escolhida pela Arquidiocese de Fortaleza para o Flash Mob oficial (gravado no último dia 24 de março) em preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontece no Rio de Janeiro em julho deste ano. Mais de 200 jovens coreografaram a música no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ponto turístico da cidade.

A Banda Luminus, que foi premiada como revelação do Festival de Música Católica da Comunidade Recado em 2012, já dividiu o palco com diversas atrações nacionais como: Eliana Ribeiro, Anjos de Resgate, Cosme, Batista Lima, Pe. Hewaldo Trevisan, Adrielle Lopes, Ceremonya, Irmã Kelly Patrícia, The Flanders, Missionário Shalom, Rosa de Saron, em grandes eventos realizados em diversas cidades do Ceará.

História

A Banda Luminus foi formada em 2008 a partir da necessidade do Clube de Amigos Rosarianos para a animação dos encontros do grupo, que tinha como carisma a amizade e o gosto comum pela banda Rosa de Saron. Diante da direção de Deus, que foi guiando o trabalho, abrindo portas e formando, a banda foi crescendo e com ela o desejo maior pela missão, nascendo então as composições, a identidade e hoje a banda vem escrevendo seu nome na música católica cearense através do seu pop rock.

Formada por Eder Machado (voz), Tiago Lino e Washington Lima (guitarras), Daniel Ferreira (baixo) e Aderlon Quintela (bateria) a banda tem ainda a participação de Rômulo Arante, Ribamar Silva e Lucio Lelis nos bastidores, que proporcionam o crescimento técnico e espiritual do grupo. Em 2010 a participou do álbum “Deus está no rock”, uma coletânea com 6 bandas que fazem parte da Juventude Católica do Rock e se tornou o primeiro trabalho oficial.

Escute a música  “ALVORECER” aqui.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles