100Vigília, feijoada e esportes são as atividades escolhidas pelo Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude para marcar a contagem regressiva dos cem dias para a realização do maior evento que o país sediará em julho próximo.

As atividades começam na sexta,12, com a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, com a missa presidida por padre Reginaldo Manzotti. Depois os jovens seguirão  em procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana. A Vigília contará com a presença da banda Frutos de Medjugorje , pregação e oração de Cassiano Meirelles, da Comunidade  Canção Nova. Para quem é de outras cidades pode acompanhar a transmissão do encontro de oração pela WebTV Redentor.

No sábado,13, é dia da Feijoada JMJ que promete esquentar  ainda mais a expectativa para o encontro dos jovens  com o Papa Francisco.   A Feijoada terá início ao meio dia.

A convite do Padre Omar, diversos cantores católicos e seculares se apresentarão no evento, entre eles o grupo Karas do Brasil. Outros artistas já confirmaram presença como Rodrigo Vasconcelos, Cláudio Castro, Márcio Pacheco, Simone Xavier, Robinho Ventura, Sambandorando, Gabrielzinho do Irajá e a Bateria da Unidos da Tijuca.

O  valor do ingresso é R$ 25 e os primeiros a serem vendidos ganharão também a camisa do evento. Os locais para venda serão as lojas Paulinas do Centro, Madureira e Niterói, as paróquias Bom Jesus da Penha, na Penha, e Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha, além da Livraria Novo Caminhar, na Tijuca e Livraria Shalom, no Catete.

 No dia 14, domingo, está previsto um dia dedicado aos esportes em Copacabana. Para finalizar a maratona de  comemorações, na terça-feira, 16 de abril, Dom Orani João Tempesta presidirá a missa de encerramento das comemorações dos 100 dias para JMJ. A celebração  acontecerá  na comunidade Mandela, às 11h, com a presença de todos os voluntários do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013.

Serviço:

Evento: Feijoada JMJ 

Data: 13/04/2013

Horário: 12h às 16h

Local: Quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca

End. Avenida Francisco Bicalho, 47 – Leopoldina.

Com informações das assessoria de imprensa do COL e Pe. Omar Raposo. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles