Ancoradouro

Arquidiocese de Boston pede orações após explosões em maratona

298 1
The Boston Globe/Getty Images

The Boston Globe/Getty Images

A Arquidiocese de Boston pediu orações pelas vítimas das duas bombas que explodiram na linha final da Maratona que aconteceu nesta segunda-feira, 15 de abril. Pelo menos três pessoas morreram e  141  ficaram feridas, segundo informações da polícia. O FBI assumiu  as investigações e não descarta ação terrorista.

“Pedimos que por favor, rezemos ao Senhor,  pelas vítimas e familiares, para que  recebam o consolo do Espírito Santo, a misericórdia de Deus, e o amor  maternal de nossa Senhora “,dizia parte da mensagem da instituição em seu perfil no Facebook.  “Que o Senhor ressuscitado tenha piedade de nós hoje”, continuava o texto.

Pelo twitter a Arquidiocese se solidarizou às vítimas fatais: “Que as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descanse em paz”.

Cardeal retorna para Boston

O Cardeal Seán que estava em viagem para a Terra Santa informou que retorna à cidade e deixou a seguinte mensagem:

“A Arquidiocese de Boston se une a todas as pessoas de boa vontade para expressar a tristeza profunda após os atos absurdos de violência perpetrados na Maratona de Boston hoje. Nossas orações e preocupação são com tanta gente que experimentou o trauma desses atos, mais especialmente os entes queridos daqueles, cujas vidas foram perdidas e os  feridos.

Os cidadãos da cidade de Boston e da Comunidade de Massachusetts são abençoados pela bravura e heroísmo de muitos, especialmente os homens e mulheres dos departamentos de polícia e bombeiros e serviços de emergência que responderam agilmente diante da tragédia. Governador Patrick, o prefeito e Polícia Davis estão fornecendo a liderança que vai nos ver através deste momento mais difícil e garantir que os procedimentos apropriados sejam seguidos para proteger a segurança pública.

No meio da escuridão desta tragédia nos voltamos para a luz de Jesus Cristo, a luz que era evidente na vida das pessoas que imediatamente se virou para ajudar aqueles em necessidade hoje. Estamos solidários com os nossos colegas ecumênicos e inter-religioso no compromisso de testemunhar o maior poder do bem em nossa sociedade e de trabalhar em conjunto para a cura.

Com informações da Global Catholic 

Recomendado para você