Banda Rosa de Saron

Banda Rosa de Saron

Fortaleza é a segunda capital mais católica do país de acordo com o Censo de 2010. As atividades são pujantes e movimentam a comunidade nos mais diversos segmentos.

Rosa de Saron, Dom Orani Tempesta, Moysés Azevedo e Pe. Antonio Furtado movimentam algumas das atividades programadas para o final deste mês e o próximo.

Confira algumas das atividades

Sobre vocação 

A Pastoral Vocacional realiza o primeiro Seminário de Pastoral Vocacional nos dias 26 a 28 de abril no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja. Pe. Raphael Silva coordena as atividades que reunirão os bispos Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza; Dom Rosalvo e Dom Vasconcelos, bispos auxiliares de Fortaleza e Dom Walmor, bispo auxiliar de Goiânia. “Sem dúvida este Seminário será muito especial para todos nós e para as vocações de nossa Arquidiocese de Fortaleza”, comenta Pe. Raphel.

Mais informações: Pastoral Vocacional 

Congresso para as Famílias 

Logo no comecinho do próximo mês, dias 3, 4 e 5 de maio, a Comunidade Católica Shalom promove o Congresso Nacional das Famílias, com o tema “Se creres verás a glória de Deus” (Jo 11,40). Será um final de semana de reflexão sobre o valor da família na sociedade atual. Contará com a presença do Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo. Pe. Antonio Furtado presidirá missa na intenção das famílias, na sexta, dia 4.

Mais informações: Projeto Família Shalom

Marketing Católico

O Marina Park Hotel sediará de 6 a 9 de maio a 18ª edição do Encontro Brasileiro de Marketing Católico, um marco no segmento. O

Imagem da festa da 13 de maio em 2012

Imagem da festa da 13 de maio em 2012

evento reunirá grandes líderes da Igreja no Brasil, entre eles Dom Orani, arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude; o consultor de marketing católico Kater Filho; o cardeal emérito de São Paulo Dom Claudio Hummes e Moysés Azevedo fará a conferência sobre o “despertar da fé na juventude”.

Mais informações: Instituto Brasileiro de Marketing Católico  

Rosa de Saron 

Dia 11 de maio a Banda de Rock Católico Rosa de Saron  estará no ginásio Paulo Sarasate cantando os sucessos do novo álbum  “O agora e o eterno”. A Banda tem fãs de carteirinha no estado que prometem lotar o  ginásio para prestigiar o novo trabalho do grupo.

Mais informações: FortFé Eventos

Nossa Senhora de Fátima 

Dia 13 de maio o Santuário de Fátima estará em festividades pelos 96 das aparições da Virgem Maria aos três pastorezinhos. A programação envolve novena, celebrações e procissão no dia 13 saindo da Igreja do Carmo no centro da cidade em direção ao Santuário.

Mais informações: Igreja de Fátima Fortaleza

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles