A organização  da Jornada Mundial da Juventude lança nesta terça-feira, 7, o CD no Coração da Jornada com as canções que serão entoadas nos Atos Centrais com o Papa Francisco durante o evento que acontecerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

Ana Gabriela estará no palco principal da JMJ Rio 2013.

Ana Gabriela estará no palco principal da JMJ Rio 2013.

O CD foi gravado pela MZA Music  e teve a produção do renomado profissional Marco Mazzola. “Escolhemos os artistas e padres mais importantes da Igreja Católica, com grande apelo junto ao público”, disse o produtor ao jornal O GLOBO. Entre os artistas estão os cearenses Cristiano Pinheiro,Banda Missionário Shalom e Suely Façanha, da Comunidade Católica Shalom; Ir. Kelly Patrícia do Instituto Heded e Luiz Carvalho da Comunidade Recado. Ainda do Shalom, Comunidade que nasceu em Fortaleza participa o cantor Davidson Silva, de Belo Horizonte.

O CD é uma parceria do Comitê Organizador Local (COL) com a produtora MZA e a gravadora Sony Music e será comercializado nas lojas Americanas a partir do dia 6 de maio. O valor das vendas do produto também será revertido para contribuir com os custos do encontro da juventude com o Papa.

Para o Produtor Marcos Mazzola este trabalho foi um grande desafio e o colocou mais uma vez em contato com a fé católica. “O trabalho me permitiu conhecer um outro lado da igreja. Pessoas que cantam, têm sensibilidade e um potencial muito grande”, disse ao jornal carioca. Na opinião do profissional que já teve doze trabalhos indicados ao Gremmy Latino e três vencedores o CD No Coração da Jornada tem chances de concorrer ao prêmio: “Pelos depoimentos de quem já ouviu e pelo carinho que recebi, tenho certeza de que o trabalho ficou especial. Esse disco tem força para concorrer ao Grammy”.

O lançamento oficial do CD será feito na terça-feira, dia 7 de maio, no auditório do edifício João Paulo II com a participação do

Suely Façanha está entre os cantores do CD que pode ser indicado ao Grammy Latino.

Suely Façanha está entre os cantores do CD que pode ser indicado ao Grammy Latino.

arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta. Na ocasião, também vai ser divulgada a programação oficial da JMJ Rio2013.

Confira o repertório:

Hino da JMJ Rio 2013 (Esperança do Amanhecer)

Ato pentencial (Kyrie Eleison)

Glória (Glória e aos homens toda paz, sua paz)

Aclamação ao Evangelho (Aleluia)

Ofertório (Ofertório JMJ)

Santo (Sanctus)

Cordeiro (Cordeiro de Deus)

Comunhão I (Tesouro Singelo)

Comunhão II (Tantum Ergo)

Final (Fino ai confini della terra – “Até os confins da terra”)

Maria (Mãe Aparecida)

Homenagem ao Papa (Seja Bem-vindo)

A barca (Pescador de Homens)

Homenagem a São Sebastião (Jovens Abençoados)

Relação completa dos cantores que gravaram o CD No  Coração da Jornada

Adriana Arydes, Anjos de Resgate, Celina Borges, Cristiano Pinheiro, Davidson Silva, Dunga, Eliana Ribeiro, Eros Biondini, Eugênio Jorge, Guilherme Sá, Irmã Kelly Patrícia, Leandro Souza, Luiz Carvalho, Márcio Pacheco, Missionário Shalom, Olívia Ferreira, Padre Fábio de Melo, Padre Gleuson Gomes, Padre Juarez de Castro, Padre Marcelo Rossi, Padre Omar, Padre Reginaldo Manzotti, Ricardo Sá, Suely Façanha, Walmir Alencar e Ziza Fernandes. Além deles, fazem parte da produção um coro de 24 vozes, 60 músicos e 27 compositores.O arranjo é de Jacques Morelembaum, Wagner Tiso e Eduardo Souto Neto.

Com informações do site oficial da JMJ Rio2013.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles