moysescn2

Foto: Canção Nova

Com o Beato João Paulo II iniciou-se a  tradição do Papa celebrar a Festa de Pentecostes com os novos movimentos eclesiais em Roma. Bento XVI manteve a iniciativa e o Papa Francisco reuniu nesta última festa  mais de 200 mil peregrinos, o maior público dos eventos relacionados ao Ano da Fé, comentou o Portal Voz do Vaticano, Pe. Frederico Lombardi.

Entre as Novas expressões eclesiais presentes na Cidade Eterna está a  Comunidade Católica Shalom, nascida em Fortaleza. Uma peregrinação levou mais de 50 peregrinos para as atividades.

O Fundador Moysés Azevedo e a Cofundadora Emmir Nogueira saudou pessoalmente Sua Santidade. “É uma grande bênção celebrar Pentecostes com o Papa Francisco, este papa que conhece a Comunidade e mais uma vez nos enviou em missão. Fomos renovados e queremos ir às periferias existenciais do mundo sobre as quais nos falou o Pontífice”, disse Moysés. Para Emmir o mais forte foi o que o Papa falou sobre os pobres: ” é preciso o empobrecimento de si para ser um com os pobres.

Acompanhe vídeo com o Shalom em Roma.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fiHFaE9Q_H8[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles