Universidade retirou artigo do espaço público virtual.

Universidade retirou artigo do espaço público virtual.

O artigo escrito pelo professor de Hermenêutica Jurídica Glauco Barreira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde criticava a decisão do CNJ que obrigou os cartórios a oficializarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, foi retirado, ao menos da aérea pública, do site da instituição. No link para o artigo aparece uma mensagem indicando a necessidade de autenticação da página.

O artigo do professor Glauco criticava o ativismo do judiciário que passou à função de legislador ao emitir a obrigação para os cartórios sobre o assunto. Mas foi o suficiente para receber do grupo minoritário a pecha de homofóbico. A Universidade cedeu ao estardalhaço feito pelos militantes gays que tolhem  toda e qualquer opinião que venha a discordar da agenda  gay.

Bem diferente da postura da entidade pública foi a da Revista Época, empresa privada, que sem censuras permitiu artigo do articulista quinzenal Guilherme Fiuza criticando a decisão do CNJ.

 

Confira alguns trechos do artigo do jornalista, em seguida volto com informação de bastidor sobre entidade ensino superior no estado. 

guilherme

Articulista da revista ÉPOCA, Guilherme Fiuza.

“Se você quer parecer legal perante seu grupo ou seu público, defenda o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Você ganhará imediatamente a aura de libertário, do justiceiro moderno […]

O Brasil acaba de assistir a um dos atos mais autoritários dos últimos tempos. Se é que o Brasil notou o fato, em meios aos confetes e serpentinas do proselitismo pansexual […]

Só que a bondade do CNJ é ilegal. Trata-se de órgão administrativo, sem poder de legislar – e o casamento como qualquer direito civil, é uma instituição fundada em lei. O CNJ não tem o direito de criar leis […]

A resolução do CNJ sobre o casamento entre homossexuais é uma aberração, um atropelo às instituições pelo arrastão politicamente correto.

A defesa da causa gay está ultrapassando a importante conquista dos direitos civis para virar circo […]

O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama dá declarações solene até sobre a opção sexual dos escoteiros. Talvez, um dia, os gays percebam que foram usados demagogicamente por um presidente com sustentação política precária, que quer se safar como herói canastrão das minorias […]

A luta contra o preconceito precisa ser urgentemente tirada das mãos dos mercadores da bondade. Eles semeiam, sorridentes, a intolerância e o autoritarismo. Já para o armário!

Rendição

Segundo informações de bastidor que chegou ao blog, uma instituição de ensino superior no estado do Ceará  pretende construir um banheiro específico para gays, isto para atender  a demanda de coletivos que reivindicam o espaço.

Resta saber se será construído um banheiro para gays, um para lésbicas e outro para travestis. Levando em consideração a lógica da construção esta seria a divisão mais adequada. Ou, homens e mulheres frequentaria o mesmo espaço íntimo?

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles