IMG_20130602_120506Um feito inédito aconteceu na manhã deste domingo na Igreja Católica. O Papa Francisco  convocou o rebanho de mais de 1 bilhão de fieis para estarem unidos em oração ao mesmo tempo, nas diversas igrejas espalhadas em todo o mundo.

Somente na Arquidiocese de Fortaleza em pelo menos 100 templos aconteceu a Hora Santa do Ano da Fé, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. O arcebispo Dom José Antonio presidiu o ato na Catedral Metropolitana. Houve missa seguida da Adoração, começando pontualmente ao meio dia, horário de Brasília, 17h, horário de Roma na Itália.

“Este momento serve para fortalecer a unidade nesta Igreja que é una”, disse o arcebispo aos fieis que compareceram em peso à Hora Santa.

A Hora Santa teve duas intenções mencionadas pelo próprio Francisco:  “Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia e por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência”.

Confira algumas fotos da Hora Santa em Fortaleza e em outros locais:

IMG_20130602_115652

Hora Santa em Fortaleza

IMG_20130602_124947IMG_20130602_115652

São Paulo. Foto: Rafael Alberto

São Paulo. Foto: Rafael Alberto

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Japão

Japão

Roma

Roma

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles