Fátima Azevedo, diretora do Colégio Shalom.

Fátima Azevedo, diretora do Colégio Shalom.

O Colégio Shalom  recebe  o “Prêmio Sapientiae para Excelência Educativa”, da organização das Américas para a excelência educativa (ODAEE).

A comenda será entregue no I congresso latino-americano de investigação educativa e educação por competências, que ocorrerá de 22 à 24 de agosto, no México. A diretora do Colégio, Maria de Fátima Azevedo Souza, será também condecorada no evento com medalhas “Destaque na Gestão da Qualidade Educativa” e “El Flechador del Sol”, sendo esta última conferida  pela anfitriã Universidade de Cuautitlán Izcalli.

O “Prêmio Sapientiae para a Excelência Educativa” é dado anualmente a instituições dos 22 países da rede ODAEE que desenvolvem programas e projetos de qualidade e ensino de excelência nas suas comunidades, reconhecendo o desempenho e compromisso dos seus dirigentes, docentes e equipe administrativa. O  “Destaque na Gestão de Qualidade Educativa” atribuído à prof.ª Maria de Fátima Azevedo Souza realça a sua “tenacidade profissional e de direção, a intencionalidade de estabelecer alianças profissionais e institucionais e o envolvimento de cursos e capacitações internacionais”, frisa o presidente da ODAEE, Ubaldo Meza Ricardo.

Alunos do Colégio Shalom

Alunos do Colégio Shalom

Já a medalha “El Flechador del Sol” reconhece ações de pessoas que beneficiam significativamente o sistema educativo das nações, em particular “a qualidade humana que aponta além do profissionalismo, fortalecendo a consciência do indivíduo como parte de uma sociedade responsável”.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles