jovem

Steffano Cabizza recebeu ligação do Papa Francisco.

O telefone toca. Steffano Cabizza, de 19 anos, está em casa e atende. Do outro lado da ‘linha’…..Papa Francisco! Ficaram conversando por 8 minutos.

O fato aconteceu com um jovem de Pádua, norte da Itália, apaixonado por futebol e muito comprometido com os estudos. Quem contou a história foi o jornal  ‘Il Gazzetino.

Steffano havia escrito uma carta ao Papa Francisco antes de vir a Roma com a família. Durante uma Missa celebrada na Praça São Pedro, o jovem entregou a carta a um Cardeal, pedindo que a fizesse chegar às mãos de Francisco.

“Eu quis contar esta minha experiência fantástica – explicou o jovem – somente para colocar em evidência o gesto de grande humildade e proximidade a nós fiéis por parte do Papa Francisco”.

“Ele me disse para tratá-lo por ‘tu’: “Acreditas que os Apóstolos tratavam Jesus por senhor? Ou o chamavam ‘Sua Excelência’? Eram amigos como somos agora eu e tu e eu, com os amigos, sou habituado a tratá-los por ‘tu’”, disse Francisco.

Não é a primeira vez

O Papa Francisco já surpreendeu outras pessoas com uma ligação sua. O caso mais notável foi quando telefonou para consolar um homem  que teve o irmão assassinado.

O site Aleteia repercutiu o fato:

Um italiano que tem se esforçado para perdoar Deus após o assassinato do seu irmão recebeu um telefonema pessoal do Papa Francisco, que lhe ofereceu palavras de conforto.

papa

Papa Francisco

Michele Ferri ficou devastado quando seu irmão, um proprietário de postos de gasolina na cidade de Pesaro, no norte da Itália, foi baleado e morto por dois funcionários, em junho passado. Os criminosos estão na cadeia.

Cheio de tristeza e frustração, Ferri tinha escrito uma carta ao Papa Francisco, mas nunca pensou que poderia receber uma resposta pessoal.

No dia 7 de agosto, no entanto, Ferri recebeu um telefonema especial. Depois de dizer “alô”, ele ouviu a resposta: “oi, Michele, é o Papa Francisco“.

“Foi um sentimento único”, contou Ferri em sua página no Facebook.

Após a morte do irmão, ele havia escrito em sua página no Facebook: “quanto mais o tempo passa, mais a tristeza cresce.”

Um mês depois, ele escreveu: “eu tenho sempre te perdoado por tudo, Deus, mas não desta vez, desta vez eu não vou te perdoar.”

Foi nesse momento que, aos 51 anos de idade, Ferri escreveu uma carta para o Papa.

Ele ficou surpreso quando, na semana passada, recebeu um telefonema de Francisco. No início pensou que fosse alguma brincadeira. No entanto, sua descrença se transformou em emoção quando o Papa começou a fazer referência à carta, cujo conteúdo era particular.

Padre Mario Amadeo, pároco onde Michele Ferri mora, disse que o telefonema do Papa foi “um gesto muito bonito, que testemunha a bondade e grandeza deste Papa”.

Fonte: Rádio Vaticana | Aleteia | Il Gazzettino

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles