Setor é responsável pela realização das Jornadas Mundiais da Juventude. Padre João é membro da Comunidade Católica Shalom.

Padre João Chagas com o Papa Francisco.

Padre João Chagas com o Papa Francisco.

Padre  João Wilkes Rebouças Chagas Júnior, membro da Comunidade Católica Shalom, é oficialmente o novo responsável pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL). Padre João sucede Dom Eric Jacquinet que trabalhou no Dicastério nos últimos cinco anos.

O sacerdote que nasceu em Fortaleza, foi ordenado padre em 21 de dezembro de 2001 e iniciou seus trabalhos na Seção Jovem do PCL a partir de 2011, onde participou ativamente no acompanhamento da realização da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Padre João conheceu a Comunidade Católica Shalom quando tinha 8 anos. Cresceu na Obra, ingressou na instituição como missionário e atualmente mora em Roma. Possui ampla experiência pastoral na Comunidade que recebeu da Igreja o reconhecimento como Associação Internacional Privada de Fieis.

Cursou filosofia em Fortaleza e teologia na Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino (Angelicum) em Roma. Cursou Teologia Espiritual pelo Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum. Na Comunidade Católica Shalom participa do Conselho Geral da Associação na função de Assistente Internacional.

Padre João nasceu em Fortaleza. Há dez anos mora em Roma.

Padre João nasceu em Fortaleza. Há dez anos mora em Roma.

A comunicação oficial de padre João como responsável por este serviço se deu no dia 22 de outubro, data  em que se celebra em Roma a Memória do Beato João Paulo II, figura de muita importância para a Comunidade que participa o sacerdote. Foi “aos pés do Papa João Paulo II”, que nasceu o Shalom como o Fundador, Moysés Azevedo, conta.

padre João Chagas fala sobre início da caminhada

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IeMV95o7meA[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles