Ancoradouro

"Quero ser padre" disse o menino que emocionou o Papa Francisco

/ancoradouro/2013/08/27/quero-ser-padre-disse-o-menino-que-emocionou-o-papa-francisco/
19 Seja o primeiro a comentar
"Eu quero ser padre". Natan.

“Eu quero ser padre”. Natan.

Nathan protagonizou uma das cenas que ficará na lembrança e na histórica viagem do Papa Francisco por ocasião da primeira Jornada Mundial da Juventude ao Rio de Janeiro no mês de julho.

O garoto que nasceu em berço católico estava com a mãe e o padrasto prontos para ir a Copacabana acompanhar a chegada do Papa Francisco. No caminho, o padrasto viu uma movimentação e decidiu parar. Era o Papa que em breve passaria no Papamóvel, ali, a  apenas 200 metros.

Com o desejo de se aproximar do representante de Cristo Natan foi colocado sobre a grade com os pés para dentro, ao sinal do padrasto, “vai”, o menino seguiu ao encontro do Papa. Os seguranças tentaram impedir, mas Francisco já tinha visto Natan e o chamou.

Nos breves segundos de conversa um diálogo profundo. ” Disse ao papa que queria ser padre, um ministro ordenado de Cristo”, conta o garoto que sente o chamado desde os 7 anos. “Vou rezar por você e peço oração por mim”, responde Francisco, que limpou as lágrimas de Nathan, ao mesmo tempo que se emocionava.

Terminado o  encontro, o menino sai e chora copiosamente. Com ele, todos os que assistem a cena.

natan2

 

Confira vídeo com o depoimento de Natan logo após encontrar o Papa Francisco

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9KSqb92vYoY[/youtube]

 

Recomendado para você