Congresso_02

Evento acontecerá de 20 a 22 de setembro.

Evento é reencontro da JMJ e  reúne na programação  formação, shows e lançamento de romance policial voltado para o público jovem. 

Dos dias 20 a 22 de setembro Fortaleza sediará o Congresso Nacional de Jovens Shalom, no ginásio Aécio de Borba. A programação começa na sexta-feira, às 18h, com Missa celebrada no Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia,72, Aldeota). No sábado e no  domingo a programação acontecerá  no ginásio Aécio de Borba.

O congresso  é um evento de caráter formativo voltado para o público de 14 a 28 anos. A organização aguarda pelo menos cinco mil participantes oriundos de 15 cidades do país.

O tema do encontro será o mesmo da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no final de julho, no Rio de Janeiro, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações (Mateus, 28, 19)”. “ Será também um momento de reencontro da JMJ e de relembrar as palavras do Papa Francisco aos jovens”, disse Célio Lourenço, um dos organizadores do Congresso.

A programação consta de momentos de animação musical, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações eucarísticas, shows com o Ministério  Missionário Shalom, uma banda de pop rock; Suely Façanha, lançando novo CD  e o grupo de pagode Shalom God.

Os participantes também assistirão ao Musical Lólek que conta a história do Beato João Paulo II. O espetáculo foi apresentado durante a JMJ como parte da programação cultural no Teatro João Caetano. “ O musical conta a história de João Paulo II, da  infância até sua eleição como papa”, comentou Wilde Fábio, criador do Musical. Através do musical da Comunidade Shalom presta sua homenagem ao Beato cuja data de canonização será divulgada em setembro pelo Papa Francisco.

Outra novidade é o lançamento do romance  policial  “Tomas Rocha e os Filhos de Odim”, escrito pelo jovem cearense Edilson Filho. Primeiro de uma trilogia, o livro traz no enredo grande trama que envolve corrupção no governo, exploração de diamantes e uma rede internacional de intrigas. Ambientada em Salvador, a história mescla o melhor da literatura policial com valores como amizade e lealdade. A literatura é uma novidade no segmento.

“Todo jovem que deseja aprofundar sua experiência com Deus deve participar  especialmente os Jovens do Projeto Juventude para Jesus, Jovens engajados em outras comunidades da Renovação Carismática Católica, paróquias e movimentos da Igreja, bem como todos aqueles que estiveram na JMJ Rio 2013”, esclareceu Lourenço sobre o perfil dos participantes.

 

SERVIÇO

CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS SHALOM

Local e data da realização do evento

Sexta-feira, dia 20:

– Celebração Eucarística às 18h, no Shalom da Paz, na Rua Maria Tomazia, 72 – Aldeota.

Sábado e Domingo (dias 21 e 22) o evento prossegue no Ginásio Aécio de Borba, Rua Paulino Nogueira S/N Benfica, Fortaleza – Ce

Presenças de:

Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Católica Shalom.

Maria Emmir, Cofundadora da Comunidade Católica Shalom.

 

 Inscrição  R$ 20,00 (vinte reais) para todas as atividades.

Onde se inscrever

Na Casa da Juventude, Rua Maria Tomázia, 72 – Aldeota ou em qualquer Centro de Evangelização Shalom.

Hospedagem:

Jovens de outras Cidades que necessitam de hospedagem devem entrar em contato com a Michele através do e-mail juventudepaz@comshalom.org.

Mais informações:  (85) 3023.4612

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles