Presidente da RCC na Itália participará do Congresso.

Presidente da RCC na Itália participará do Congresso.

“Por um Ceará de fogo!” Esta é a motivação prevista para o XII Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Colégio Salesiano Dom Lustosa, em Fortaleza. O evento está aberto para todos os participantes de Grupos de Oração, lideranças da RCC e interessados em conhecer melhor o Movimento.

O Congresso terá como tema a passagem que vem sendo propagada em todos os encontros do gênero no Brasil: “Essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”, (1 Jo 5, 4b) e contará com as presenças do Presidente Nacional da RCC na Itália e membro do Pontifício Conselho para promoção da Nova Evangelização do Vaticano, Salvatore Martinez, a Presidente do Conselho Nacional (RCC Brasil), Katia Roldi Zavaris, e ainda os representantes da nossa Igreja: o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Rosalvo, e o Bispo da Diocese de Iguatu, Dom João Costa, além de outros convidados.

Dioceses se organizam

Várias dioceses cearenses já estão preparadas com suas caravanas rumo à Fortaleza para a 12ª do Congresso e, muitas delas, estão marcando presença na página oficial do evento na rede social facebook, que apresenta divulgação especial para cada diocese do Estado, com imagens de Igrejas e pontos turísticos das cidades.

“São caravanas que vêm de todas as partes do estado, algumas viajando 8 a 10 horas de ônibus para participarem do encontro. É um momento de unidade, formação e confraternização de todo o movimento no estado, com participação da sua Presidente Nacional, que proporciona a solidez e força do movimento a nível nacional.” – comenta Eder Machado, um dos organizadores do encontro.

Presidente do Conselho Nacional fala aos cearenses

De um estado a outro, a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, tem celebrado a vitória da fé, em momentos de unidade, formação e espiritualidade, profetizando e deixando palavras de motivação para os carismáticos. Veja o convite que ela faz aos cearenses para participarem do XII Congresso Estadual da RCC CE:

Meus queridos irmãos e irmãs da RCC do Ceará, já se aproxima a grande festa da Renovação deste estado e eu estarei com vocês junto de outros pregadores. Meu coração já se enche de alegria de poder partilhar essa fé e tudo que tem acontecido na RCC do Brasil, por isso, vos faço um pedido, não percam esse momento de celebrar a vitória de Deus, de celebrarmos a nossa unidade, nossa fraternidade. Vai ser uma grande alegria para o Senhor. A cruz do Senhor se elevará sobre nossas vidas neste congresso. Até lá e que Deus os abençoe”.

O Congresso acontecerá no Ginásio do Colégio Salesiano Dom Lustosa e o valor das inscrições será de R$ 25,00. Maiores informações sobre como se inscrever, ligue para (85) 9760 0202. Para saber mais detalhes do encontro, como hospedagem e caravanas, entre em contato com Wellington, pelos telefones:(85) 8756 3534 / 9972 6564 ou www.facebook.com/RCCCEoficial

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles