Produtor é criticado por defender o aborto.

Produtor é criticado por defender o aborto.

No dia 28 de setembro, data  Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto o produtor da banda performática  O Teatro Mágico, Gustavo Anitelli (foto) , se posicionou, na fanpage do grupo, favorável à prática.

O texto dizia: “Mulheres morrem diariamente por não poderem pagar um aborto seguro. Gustavo Anitelli, produtor do O Teatro Mágico, é pela vida das mullheres! #LegalizarOAborto #MMM“. Ao lado, foi postada a foto de Antinelli com os seguintes dizeres escrito em uma cartolina: “Não se trata de religião, é questão de saúde pública! O aborto clandestino tem assassinado milhares de mulheres. #Legalizaroaborto”.

Dos mais de 1000 comentários postados na postagem, a maioria critica a postura da banda.

“Mulheres tem direito ao próprio corpo? E quem disse que o bebê é o corpo dela? E as mulheres que ainda estão no ventre? Sou mulher, defendo a vida e digo ABORTO NÃO, ASSASSINATO É CRIME!”, dizia um dos comentários contrariando outra intervenção do moderador da página que afirmava o direito da mulher sobre o próprio corpo gestante de outro ser.

Confira mais reações do público:

 

teatro2

 

Pró-vida

O movimento pró-vida é uma das organizações mais fortes do Brasil. Resiste às diversas iniciativas que pretendem estimular a despenalização do aborto.

No início de outubro, membros do movimento foram às ruas em cinco capitais defender a vida dos fetos. O ato contou com o apoio da cantora e militante pró-vida Elba Ramalho. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles