Por Rodrigo Neto, jornalista colaborador do Blog ANCORADOURO  

O padre que arrasta multidões está de volta a Fortaleza. O sacerdote Reginaldo Manzotti se apresenta neste sábado, 26, a partir das 12h, no aterro da Praia de Iracema, na VI edição do Evangelizar Dom Bosco.

Padre Reginaldo Manzotti possui mais de 1900 emissoras parceiras na evangelização.

Padre Reginaldo Manzotti possui mais de 1900 emissoras parceiras na evangelização.

Manzotti  conversou com a imprensa cearense, falou do trabalho de evangelização e do carinho que possui pelo estado. O curitibano revelou que seu olhar está em Deus e o coração no povo e afirmou ainda que, com muito carinho, recebeu da população o título de “padre que arrasta multidões”.

“A Igreja vive e nasce do sangue do martírio, que deve ser vivido também no dia a dia. Se não existe uma experiência de Deus a pessoa não é um herói da fé”, comentou o padre sobre o tema da VI edição do Evangelizar que é Heróis da fé: promotores da vida e da cultura.

O sacerdote destacou os cearenses padre Cícero e Benigna Cardoso da Silva como importantes exemplos de Heróis da Fé e ainda citou na lista Dom Hélder Câmara, Dom Frei Aloísio Lorscheider, Irmã Dulce e Madre Teresa de Calcutá como exemplos de santidade a serem seguidos.

O padre comentou com muito carinho que recebeu o título de cidadão de Fortaleza, em maio deste ano, concedido pelo presidente Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante.

Perguntado sobre a responsabilidade de manter diariamente programas de rádio em todo o país, contabilizando mais de 1900 parcerias com rádios de todo o Brasil, o padre, locutor e cantor, respondeu que tem muita preocupação e responsabilidade com o conteúdo de qualidade veiculado e conta com o apoio de uma equipe competente. “Notícias boas também dão Ibope. Temos que caprichar na embalagem e na mensagem”, completa.

Manzotti também falou do novo trabalho, o CD, Faça-me Crer, lançado pela gravadora Som Livre. O álbum conta com 13 faixas, destas oito são inéditas – sendo quatro faixas composições próprias do sacerdote, trazendo participações de Luan Santana e Neguinho da Beija Flor. Durante a entrevista o padre comentou que recebeu críticas por ter ido ao Sambódromo do Rio de Janeiro e gravado a música “Obrigado, Jesus” com Neguinho da Beija Flor, que recentemente foi curado de um câncer no intestino.

 

[youtube]http://youtu.be/55xrR3dzjXs[/youtube]

            O evangelizar Dom Bosco espera reunir mais de 1 milhão e meio de fiéis na Praia de Iracema. Além do padre curitibano apresentam-se no palco principal, Elba Ramalho, Dunga, Padre João Carlos, Frei Jurandir, Ítalo e Renno e Izaias Luciano e Naldo José e Forro in Deus. 

No domingo o padre realiza um show de lançamento do CD Faça-me Crer, no ginásio Paulo Sarasate, às 17h.

Mais sobre o evangelizar Dom Bosco 

Para a segurança o evento conta com a parceria e apoio da Polícia Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do CIOPAER. O efetivo total é de 372 homens e 94 veículos. Além de 120 seguranças particulares.

No transporte a Etufor irá disponibilizar 27 agentes para colaborar com o transito e mais 7 linhas de ônibus especiais que sairão dos terminais de Fortaleza para o Aterro da Praia de Iracema.  A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizará 70 agentes e orienta que a população vá ao evento de ônibus.

A Secretaria Executiva Regional (SER) II realizou o cadastramento de 125 barracas que irão comercializar alimentos, bebidas e artigos religiosos.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles