padreReginaldo

Padre Reginaldo Manzotti

O CD  “Paz e Luz” de Padre Reginaldo Manzotti foi indicado ao Grammy Latino 2013  como melhor álbum cristão em português. O sacerdote com o Ministério Católico Adoração e Vida  e os evangélicos, Anderson Freire, Eyshyla, Bruna Karla e Kleber Lucas.

Os vencedores do prêmio serão revelados na 14ª edição do Grammy  que acontecerá em Los Angeles, dia 21 de novembro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CQaIW_GzrHM[/youtube]

 

Sobre o CD Paz e Luz

O álbum  Padre Reginaldo Manzotti, Paz e Luz, foi gravado na noite de 16 de maio de 2012, na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que um DVD é gravado dentro dessa belíssima igreja, um dos principais monumentos religiosos do Brasil.

Segundo o arquiteto Ademir Dornelles, da Irmandade da Candelária, todos os cuidados foram tomados nessa gravação, com o objetivo de preservar este patrimônio histórico. Paz e Luz contou com a direção musical e a regência do Maestro Luiz Karam e a direção de vídeo de Anselmo Troncoso.

É um projeto emocionante e as participações, superespeciais, incluem Fernando & Sorocaba, Joanna, Karla Fioravante e Andréia Zanardi (Cantores de Deus), Thaeme & Thiago e Thiaguinho. Um coro masculino – lindíssimo – também participa, nas canções “Luz redentora” e “Panis angelicus”. E “Monte Castelo”, de Renato Russo, ganhou uma versão em português e em italiano na voz do Padre.

Nas palavras do Padre Reginaldo, “foi uma alegria imensa gravar na Candelária e um sonho que se tornou realidade”. Justamente naquela área, onde aconteceu um enorme ato de violência, a mensagem deste projeto é: “Nós queremos paz”, declara, fazendo referência à música que gravou com Joanna. Sobre as participações especiais, ele diz: “Somos uma família e nos encontramos para celebrar a música como instrumento de evangelização”.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hl-Bd4OXyyo[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles