A estatueta é um plágio de Nossa Senhora de Montserrat, impublicável no blog.

A estatueta é um plágio de Nossa Senhora de Montserrat, impublicável no blog.

Uma família Catalã que mantém a tradição espanhola  de confeccionar estatuetas de argila defecando, os caganers, protagonizou ato de imenso desrespeito aos católicos.

A empresa familiar produziu uma imagem de Nossa Senhora, conhecida popularmente como La Morenita, na Espanha, defecando, impublicável no blog. Cada estatueta é vendida por 15 euros.

Indignados os católicos se posicionaram contra o ultraje. A associação e-cristianos, formado por católicos inseridos na vida público, entraram com ação contra a empresa. “Esta iniciativa vai contra o respeito mais básico para as crenças religiosas”, afirma o presidente da associação,Josep Miró i Ardèvol. Dez bispos de dioceses Catalãs também criticaram a inclusão no catálogo da estatueta.

A autor da criação, Marc Alos,  disse que não teve intenção de ofender ninguém. “Fizemos com boas intenções e afeição pela personagem, que é tão catalã”.

Comento

Quando o assunto é zombar, escarnecer e vilipendiar imagens religiosas a fé católica ocupa o ranking na preferência de pessoas como este senhor Marc Alos. Desrespeitar símbolos religiosos, sejam eles quais forem, demonstra a insensibilidade ao credo alheio.

Os contatos da empresa familiar para os católicos enviarem seu descontentamento é: info@caganer.com Tel: (Espanha) (0034) 972980394

Twitter: https://twitter.com/caganers

Facebook: https://www.facebook.com/caganers

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles