Papa Francisco teria ido às ruas distribuir pão e solidariedade a desabrigados.

Papa Francisco teria ido às ruas distribuir pão e solidariedade a desabrigados.

O jornal Norte-Americano The Huffington Post publicou que o Papa Francisco teria saído à noite pelas ruas de Roma com o arcebispo Konrad Krajewski visitando desabrigados e doando esmolas.

Konrad Krajewski  é o esmoler do Papa, uma função que existe há séculos no Vaticano. A missão do arcebispo é ir ao encontro dos pobres e isto ele faz muitas vezes durante a noite. Também recebe recomendações do santo padre acerca de cartas pedindo ajuda.

Segundo o jornal, uma fonte do Vaticano disse que “os guardas suíços confirmaram que o papa se aventurou à noite, vestido como um sacerdote comum, para se encontrar com homens e mulheres desabrigados”.

Perguntado pelos repórteres se o santo padre havia saído às ruas durante a noite o arcebispo sorriu e pediu que perguntassem a “próxima questão”. 

Quando era arcebispo de Buenos Aires, o Papa Francisco saía às ruas para distribuir pão aos desabrigados. Com eles  sentava  na rua,conversava, comia e ficava por dentro das situações de miséria da cidade.

A RTP Notícias produziu uma extensa matéria sobre os trabalhos do esmoler do Papa, clique no Link: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=699612&tm=7&layout=121&visual=49

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles