Objetivo do evento é resgatar o verdadeiro sentido do Natal.

Objetivo do evento é resgatar o verdadeiro sentido do Natal.

A Comunidade Católica Shalom promove de 12 a 15 de dezembro a EXPONATAL 2013, na Praça Luiza Távora (Ceart), a partir das 18h, com entrada gratuita.

O evento é único na categoria no período do Natal e oferece uma programação diversificada que conta com Bazar Solidário, onde serão vendidas peças de vestuário novas e seminovas 80% abaixo do preço de mercado; apresentação de corais, concurso de presépios  e apresentação do Musical Filho de Deus Menino Meu.

O objetivo maior da EXPONATAL 2013 é resgatar o verdadeiro sentido do Natal que consiste na preparação da  celebração da encarnação do Menino Deus, um dos principais – e esquecidos – mistérios teológicos do cristianismo.

A entrada é franca para todas as atividades. Mais informações pelo site www.comshalom.org|exponatal , pelo telefone 3295.4583. Assessoria de Imprensa: 8172.3283 (Vanderlúcio Souza).

FESTIVAL DE NATAL

Corais se apresentam durante as noites de evento.

Corais se apresentam durante as noites de evento.

A EXPONATAL tem sua programação constituída pelo Festival de Natal, uma sequência de atividades voltadas para a família que envolve apresentação de corais, concerto natalino, concurso de presépios, exposição de artesanatos e o Musical  Filho de Deus Menino Meu.

Além do palco principal e dos stands, para as crianças é montada uma área reservada. A Lanchonete Shalom é o espaço reservado para as confraternizações natalinas. Tudo isso envolto no clima magnifico do Natal.

Festival de Corais

As músicas natalinas não podem faltar na programação.  Pensando nisso, a EXPONATAL traz ao cearense o Festival de Corais. Grupos e maestros renomados são convidados para abrilhantar ainda mais a Festa. Todos os estilos e faixas etárias são contagiados pela mensagem e beleza das canções.

Os 3 presépios mais votados recebem premiação em dinheiro.

Os 3 presépios mais votados recebem premiação em dinheiro.

Concurso de Presépios

As lapinhas natalinas são uma tradição do nosso Estado. Visando incentivar a criatividade e o artesanato, a EXPONATAL conta com o concurso de presépios, onde os artesãos de todos os lugares podem inscrever seus presépios e concorrerem a premiação em dinheiro.

Bazar Solidário

Nesse clima de solidariedade, oferecemos ao público o Bazar Solidário, roupas e acessórios doados serão vendidos a um valor simbólico e a verba arrecadada será destinada aos projetos de Promoção Humana e Missionária da Comunidade Católica Shalom.

MUSICAL FILHO DE DEUS, MENINO MEU

Musical conta a história do nascimento do Menino Deus.

Musical conta a história do nascimento do Menino Deus.

Diferente de tudo que se é apresentado no período do Natal, o musical Filho de Deus Menino Meu mostra a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus.

O regionalismo e a diversidade musical está presente nas músicas – todas compostas exclusivamente para o espetáculo –  no figurino e fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.

Filho de Deus Menino Meu  é encenado por mais de 50 atores da Companhia de Artes Shalom. Conta com uma superstrutura de som e iluminação que transporta os espectadores para a história contada com beleza e descontração do nascimento do Menino Deus.

Confira mais imagens da EXPONATAL

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles